quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ser Feliz ou Ter Razão?

Ultimamente tenho prestado atenção em algumas coisas que faço, sem dar-me conta, que estavam erradas...

Acho que não sou a única pessoa que não lê todos os e-mails da caixa de entrada, nossa é muita coisa e muitas vezes sem alguma seleção que seja, as pessoas recebem e simplesmente encaminham, não fazem questão nem de mudar o assunto, enfim destes vários claro que leio alguns e claro de alguns sempre dar pra tirar um proveito.

Um dos milhares defeitos que tenho é ser teimosa, nossaaaa odeio isso, mas acabei pegando esta mania e todos os dias tento me livrar, sinto vergonha de ser teimosa e olha que eu era capaz de teimar por qualquer coisa que fosse a mais idiota..idiota...

Não vou nem comentar.

Dentre estes e-mails que recebo aprendi SER FELIZ OU TER RAZÃO, eu claro optei por ser feliz, vamos então ao e-mail....

Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já esta atrasado para jantar na casa de alguns amigos.

O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.

Ele dirige o carro.

Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.

Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.

Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.

Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais".

E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".

Quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não.

Desde que li esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:

"Quero ser feliz ou ter razão?"



Outra coisa que sempre fazemos errado....eu particularmente...


TER PRAZER OU PODER?


Este vale pra próxima postagem!

Nenhum comentário: