sexta-feira, 5 de dezembro de 2008



O piquenique das tartarugas...

Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique.
As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 7 anos preparando-se para o passeio.
Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique descobriram que estavam sem sal. Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar à casa e pegar o sal, por ser a mais rápida.
A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou. Concordou em ir, mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse.
Três anos se passaram..seis anos...e a pequenina não tinha retornado.
Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche. Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou: -Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal!
Na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma...


Este final de semana terei que decidir...



O que realmente quero...continuar nesta mesmice ou seguir em frente, tenho reclamado sobre isso na minha vida, agora esta nas minhas mãos.

O problema é que reclamo, reclamo e quando vejo que esta melhorando aparece outro caminho...causando esta DÚVIDA e MEDO.

Todos sabem que não me importo tanto com dinheiro, apesar e claro de ser importantíssimo, dizem que ele não traz felicidade, mas sem ele não podemos comprar o sonho que tem na padaria da esquina.

Importo-me muito mais com valorização pessoal, com satisfação, com motivação, com elogios, com minha felicidade, tudo o que faço é com dedicação sempre visto a camisa seja lá o que for, se eu gosto, se sinto-me satisfeita e feliz...me doou (verbo doar) por inteiro.

Gosto de estar e trabalhar com pessoas que aposte em mim pois demonstro e faço por merecer, derrepente este seja mais um dos meus defeitos esperar o mesmo das pessoas ou esperar mais das pessoas, todos sabem que isso não existe, muitas vezes em nossas vidas apostamos e dedicamo-nos a alguns e estes por vez quando precisamos, deixam-nos na mão e isto é aplicada em qualquer área da tua vida desde uma amizade, um namoro e claro o mais importante na área profissional que é onde quero chegar...

O que acontece hoje, já aconteceu em outras ocasiões (profissional e pessoal), dediquei-me tanto mas nunca senti-me valorizada, em primeiro lugar apesar de sempre demonstrar, fazer por merecer, exigir...sempre gritar....Ehhhhhh to aqui! Me olha! Dá o que mereço...

Ai me pergunto -Não mereço tanto???

Não....Não é este o problema....

O real problema é que sempre me dedico a coisa sem valor, como posso desta forma, exigir algo para mim, se estes não tem para com eles próprios, não sei se estou sendo clara, o que acontece é que quando essas “coisas ou pessoas” vêem o meu valor...enxergam o meu potencial EU JÁ CANSEI e não quero mais, hoje é desnecessário saber o que tu achas de mim não adianta dizer o que eu era o que eu fui, é tarde...tarde demais...dizer que eu SOU IMPORTANTE, que sou a peça para tua vida, organização ou planejamento.

CANSEI....JÁ ERA!


Parece que as pessoas nunca aprendem que temos que dar valor quando temos as pessoas e ou coisas ali ao nosso lado, de nada adianta chorar depois.

Eu sei do meu potencial, sei onde quero e onde posso chegar, sei o que é necessário, sei que ninguém dará e que não é de graça, nada cai do céu e tudo que peço a Deus sempre vem acompanhado antes do pedido de sucesso é um trabalho pra que com ele eu possa realizar todas minhas metas, desejos e sonhos. Não quero jamais algo de graça, sei que este tipo de “presente” pra mim não tem valor e o que eu tenho hoje dou o máximo de valor, sei o quanto trabalhei o quanto dediquei-me pra ter, todos sabem que quando eu quero algo material não me importo de ter que trabalhar dia e noite para adquirir, hoje o que eu quero não são bens materiais e sim valorização e pra ter terei que decidir...

Qual o caminho a seguir....

Sem esquecer que garantias ninguém dá...

Então o que fazer?

Somente eu poderei decidir o que fazer pra tentar ser feliz....

Satisfazer-me...

Querer...

Apostar...

Mudar....

Não esquecendo que no jogo da vida a troca de um jogador...pode mudar tudo....

E ae vamos arriscar!!!! Alias é a vida!!


Para reflexão....

Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas. Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de escrever nossa própria história. Como disse Mário Quintana:'O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.' Viva sua vida e deixe de se preocupar com a opinião e o interesse dos outros por você. 'O sucesso parece estar ligado à ação. Pessoas bem-sucedidas mantêm-se ativas. Elas cometem erros, mas não desistem.' (Texto extraído da Revista Crescimento Pessoal e Motivação)

Nenhum comentário: